Ele quis, Ela não - Luisa

Loading

Olá galera, aqui é a Isadora para mais um conto. E hoje começo uma série um pouco diferente, pois elas incluem uma atração, depois uma rejeição e, por fim, um ato entre duas pessoas que se atraem. Quem me contou esse conto é o Fernando, um amigo meu, e que trabalha com a primeira protagonista da nossa história, a Luísa. Aliás, conheci o Fernando através de uma rede social do Erick que você que já leu os meus contos deve conhecê-lo.
Como eles trabalham quase lado a lado no escritório, o Fernando conversava muito com a Luisa, porém, por ela ter um namorado a mais de 6 anos, o rapaz não dava em cima dela, mantendo apenas a amizade e ouvindo, de vez em quando, alguma reclamação dela por alguma coisa que o namorado fez.
Porém, as coisas mudaram no começo de novembro de 2015 quando ela chegou quieta e permaneceu assim durante o dia. O Fernando puxou papo mas ela apenas respondia o básico e ele não insistiu. Depois de uma semana desse jeito, ela mudou um pouco, voltando a conversar mais, mas não falou mais sobre o namorado, o que Fernando estranhou
Duas semanas depois, já na primeira semana de dezembro de 2015, Luísa falou para Fernando que tinha brigado com o namorado e que, mesmo ela mandando mensagem ou ligando ele não respondia mais. Surgiu então uma pontinha de esperança para Fernando, mas como Luísa parecia depressiva ele resolveu não arriscar.
Passou o final de ano, começou janeiro, terminou, começou fevereiro e ela continuava não falando sobre o namorado (agora ex), e então Fernando resolveu arriscar. Convidou a colega para sair, apenas para conversar e ver se rolava algo sem forçar. Ela aceitou de imediato e foram no shopping, porém ela só falava no ex e foi péssimo.
Uma semana depois disso, na sexta-feira, ele convidou novamente e foram (no sábado) num evento de food truck que estava rolando na cidade. Lá ela não falou do ex e Fernando então resolveu falar para ela sobre o interesse dele. Luísa disse que imaginava que ele sentia algo por ela e que ele era um cara muito legal, porém ela não estava no clima, ainda pensava no ex.
Na segunda-feira, logo após o evento ela perguntou se ele não estava chateado com ela, e Fernando disse que não, pois entendia que ela estava mal pelo término, pois sabia que Luísa ainda gostava do ex. No dia seguinte, terça-feira, Luísa chegou na mesa de Fernando, que estava com o facebook aberto e perguntou algo relacionado ao trabalho.
O rapaz respondeu o que ela queria e voltou a “fuçar” no facebook, sem perceber que a Luísa ficou analisando o perfil que estava aberto naquele momento. A noite, nesse mesmo dia, Fernando entrou no perfil de Luísa e viu que ela tinha o Erick como amigo em comum, porém sabia que, até o dia anterior eles não eram.
Começou então a pensar de onde ela conhecia o amigo e não lembrava, pois não tinham nada em comum, seja outros amigos ou lugares. Lembrou então de que a tarde ele estava vendo o perfil do Erick quando ela ficou ao lado dele e deve ter visto ali. Não estranhou, pois não era a primeira vez que acontecia isso, mas ficou incomodado.
A semana passou e Fernando não comentou nada sobre o fato de Luísa ter adicionado Erick no seu facebook, porém, ao convidá-la mais uma vez para sair, a garota não aceitou, dizendo que não estava muito bem e tal, ou seja, começou a descartá-lo. Fernando disse que compreendia e não insistiu.
Durante o fim de semana, pensou em como poderia perguntar para ela sobre o amigo, pois sabia que, provavelmente Erick daria em cima da garota e corria um grande risco de ela querer também. Mas, quando chegou no trabalho, no começo da semana, nem precisou pensar mais, pois ela falou sobre o assunto.
Chegou perto de Fernando, quase no final do expediente e, um tanto encabulada perguntou de onde conhecia o Erick. O garoto explicou sua amizade e devolveu a pergunta. Ao ver que Luísa se enrolava, Fernando disse que percebeu que ela viu o perfil de Erick no perfil dele. Constrangida ela confirmou apenas balançando a cabeça.
Nos dias seguintes eles não tocaram mais no assunto, mas Fernando viu que Luísa tinha curtido pelo menos três fotos de Erick, e que o garoto fez o mesmo, inclusive chamando ela de “linda” numa das fotos. Ela viu e agradeceu o elogio, dizendo apenas um “obrigada”. Mas Fernando viu que o amigo já estava armando o bote.
Na quinta-feira, Luísa veio perto dele e, puxando uma cadeira para perto de Fernando, perguntou baixinho, quase sussurrando, se ele ainda gostava dela. O garoto, estranhando o comportamento dela disse que sim, que sentia um carinho grande por ela. Então a garota disse: se você gosta mesmo, faça uma surpresa neste final de semana na tua casa.
Estranhando a frase, Fernando perguntou: mas que tipo de surpresa?. Ela disse: você sabe o que é, mas me surpreenda, chego na tua casa amanhã as 14 horas. Quero ver se você me conhece e se gosta mesmo de mim. Fernando foi embora pensativo, mas no fundo sabia o que ela queria e que provavelmente necessitava.
Apesar de chateado, sabia que não tinha muito o que fazer, pois apesar de ter sido cortado por ela, a garota sempre foi legal com ele e não fazia sentido ser grosseiro com ela ou não querer agradá-la. Então, fez o que deveria ser feito: ligou para o Erick, falou ...


Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]